O Modelo Certo De Saia Para O Seu Corpo.

Olá!
Você sabe que é livre pra usar o que gosta... Mas você sabe quais os modelos que favorecem o seu corpo?

Hoje quero falar um pouquinho sobre modelos de saias que favorecem cada biotipo, vamos lá?


Retângulo:

O biotipo retângulo é aquele que visualmente os ombros, cintura e quadril tem o mesmo tamanho, ou seja, a cintura não se destaca. 

Quais os modelos de saias indicados?
Os modelos em corte A favorecem todos os biotipos (gode, evasê...), modelos com pregas, peplum, lápis são alguns dos modelos que vão marcar a cintura criando a ilusão dela ser mais fina.

Veja alguns modelos:









Pera:


Ombros pequenos em relação ao quadril, o biotipo é definido como pera. O que se busca é equilibrar as proporções do corpo, suavizando o quadril, dando destaque aos ombros.


Quais os modelos de saias indicados?
Saias com detalhes na vertical dão um toque de quadril mais longo disfarçando assim a largura, a saia justa no quadril e levemente aberta como a trompete, evasê... são ótimas para suavizar o quadril, assim como as saias em A, curta ou longa. 
Evite: saia lápis ou muito justa, pois evidenciam a largura do quadril.

Veja alguns modelos;








Oval

O biotipo oval é assim definido por apresentar os ombros e quadril menores que a cintura. O ideal nesse caso é alongar a silhueta e criar a ilusão de cintura.


Quais os modelos de saias indicados?
Como dito anteriormente os modelos em A favorecem todos os biotipos por ser um modelo que tem a base aberta e definir a cintura, seja a saia curta ou longa. Modelos com a base reta, saias longas que abrem levemente na barra alongam a silhueta e valorizam o corpo. 











Triângulo


O biotipo Triângulo invertido caracteriza-se por ombros mais largos que o quadril. Nesse caso procura-se destacar o quadril e disfarçar os ombros equilibrando a silhueta.


Quais os modelos de saias indicados?
Saias que dão volume ao quadril, modelos com pregas, godê completo em tecidos encorpado, modelos que marquem o quadril como a saia lápis, sereia, trompete, peplum, modelos com tecidos trabalhados, estampas grandes, cores vivas, listras horizontais e brilhos, são alguns dos modelos que favorecem o corpo definido como triângulo invertido.

Vejas alguns modelos:








Ampulheta

O biotipo apresenta ombro e quadril em tamanhos proporcionais e cintura bem definida, por ter o corpo "violão" é preciso apenas o cuidado de não escolher modelos que podem remeter a vulgaridade é mais uma questão de escolher o tamanho certo, pois todos os modelos vestem bem.


Quais os modelos de saias indicados?
Saias de corte reto e evasê suavizam as curvas deixando o biotipo ampulheta cheio de charme e elegância. Por ter a cintura bem definida saias longas levemente abertas dão um ar de classe, alem de alongar a silhueta.

Veja alguns modelos:









Espero que as dicas tenham sido úteis a vocês, querendo fazer um pedido ou sugestões... Use os comentários. Se a publicação foi boa pra você compartilhe nas redes sociais e deixe as amigas se beneficiarem também.
Bjs e até mais.

Postagens mais visitadas