Porque uniformizar corais.

Olá pessoas!

É isso mesmo, a publicação de hoje é mais generalizada. Pra quem não sabe eu congrego na Assembleia de Deus e quando o assunto é corais nós temos pra "dar e vender", então sobre isso eu tenho conhecimento de causa e me dou o direito de falar.


Porque uniformizar corais? Antes de responder essa pergunta deixe-me lembrar a vocês que no momento que você assume a "frente" do público você vai com a finalidade de passar uma mensagem e como alguns já sabem, a forma que você se veste passa uma mensagem que nem sempre é  a mesma que sua fala pretende. O que acontece então se o coral estiver cantando "a honra a glória e o poder ao rei Jesus" e a roupas das pessoas estiverem "gritando" chamando mais atenção por vários motivos bons ou ruins?? no mínimo há uma controvérsia aí. Você não leva a sério uma pessoa que pede silêncio aos berros, não é? 

Portanto, a roupa não deve chamar mais atenção do que a mensagem que se quer passar (exceto se a roupa for a própria mensagem). 

Segundo Santos (2002) 65% da mensagem é passada de forma não verbal sendo 13% através da vestimenta. 

Eis o motivo para  uniformizar corais, o visual harmonioso além de bonito passará uma mensagem de organização e união, a recepção à mensagem cantada será muito maior.

Abaixo alguns corais que aderiram ao uniforme.









Faça o seu melhor, invista no seu trabalho, seja em técnica vocal (de nada adianta um coral lindo de se ver, mas cantando mal)  ou em uniforme. O segredo do sucesso é que não existe segredo, ele é resultado de trabalho bem feito.

Deus vos abençoe.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas