Descobrindo o que me favorece - Moda Plus Size

Olá meninas!

  Uma das coisas que mais ouço das mulheres tamanho plus que atendo no atelier é "nada fica bem pra mim...", algo que eu tenho que discordar na hora. 
Meu problema sempre foi o contrário, pois eu era magra demais, mas a frase "nada fica bem pra mim..." eu conheço bem, até o momento que cursei Personal Stylist e estudei biotipos do qual já falei um pouquinho AQUI.

  O que acontece é que muitas vezes não conhecemos o nosso corpo e usamos roupas que evidenciam o que gostaríamos de disfarçar e disfarçamos o que poderíamos evidenciar.

  Para destacar a beleza plus size, reuni algumas dicas que podem lhe favorecer no momento das compras ou de compor um look:

O que você considera um "problema"?
Estar a cima do peso ideal para a altura 

Dicas: 
  • Modelos com detalhes na vertical;
  • estampas pequenas, fundo escuro;
  • listras na vertical ou diagonal;
  • tamanho adequado, nem colado nem folgado;
  • cores fechadas, foscas ou escuras.
São detalhes que fazem a silhueta parecer menor.

Vamos as imagens:
Longo com fenda (detalhe na vertical) vai alongar as pernas. 

Cores escuras e detalhes na vertical, detalhe na altura do ombro chamam a atenção para o rosto desviando do corpo.


Estampa pequena a abertura do casaqueto fazendo com que o tronco alongue.


Saias godê ou corte em linha "A" valorizam qualquer corpo, por não marcarem e dar forma de ampulheta a silhueta (até rimou). Atenção à bolsa, use tamanhos médio ou grande para não ficar desproporcional ao corpo.


Estampa pequena com fundo escuro e cinto marcando a cintura. Vale observar o comprimento do vestido se ela terminar na parte mais fina da perna dará a ilusão que toda a perna é mais fina. O lugar ideal é no joelho ou longo de vez.


 Modelos bicolor "afinam" o corpo graça aos recortes de dão o formato que desejar a silhueta.


 Cores claras? porque não?desde que o modelo escolhido tenha características que lhe favoreçam. Veja o modelo abaixo, o modelo longo inteiro, sem cortes na horizontal que "cortariam" o corpo podendo dar a impressão de achata-lo, trás nervuras na vertical o que deixam a pessoa mais alta (não esquecendo que o salto também favorece). 


 O preto já é um aliado antigo então vamos falar de mangas, se os braços estão te tirando do sério acha grande demais, flácido... Uma solução elegante, mangas 3/4 em caso de festas, em outros casos uma manga menor ajuda.

Sou grande, saia larga não vai aumentar? Depende... O modelo deve ser bem escolhido, neste caso a cor escolhida é escura o corte em "A" que marca a cintura e a pregas macho e fêmea formam aquelas linhas verticais o que o é tudo de bom, super aprovado e pra completar calçado nude que alonga a perna por não "cortar" a perna e o pé.  


Veja outro modelos que podem te favorecer.



















A publicação ficou longa, mas espero ter ajudado um pouquinho. Antes de qualquer coisa AME seu corpo, conheça-se e então se produzir vai ser tranquilo. Não importa o que a mídia diz, VOCÊ É LINDA.

Gostou do blog? Curta compartilhe e deixe seu recado.
Bjs e até.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas