Roupas organizadas em 6 passos.

Olá!

  Como anda a organização das suas roupas?
  Eu sei que a vida é uma correria então na pressa de sair ao pegarmos uma peça a outra sai do lugar e quando menos esperamos não dá pra encontrar nada... ou quase isso.
  Para evitar situações como essa, tirar uns minutos por semana para reorganizar as roupas no armário pode ser um bom investimento de tempo.
  Pra te ajudar nesta nobre tarefa separei umas dicas de "como-organizar-a-zona-de-guerra" ou simplesmente como não deixar virar uma, vamos lá então?
1º -Retire tudo do armário (ele também precisa ventilar).

2º -Separe o que você realmente usa do que está apenas ocupando espaço (doe, manda pra frente, libere espaço pra outras que virão) se você não usa a mais de um ano é bem provável que não volte a usar. Na dúvida guarde em um lugar menos usual, se em uns meses não sentir falta... doe.

3º -Em armários pequenos é bom deixar as peças da estacão contrária na parte superior ou em outro espaço e deixar as peças da estação mais a mão, facilita sua vida no dia-a-dia.

4º- Padronize os cabides e separe as roupas por cores, fica mais organizado e fácil de encontrar o que você quer. Não coloque mais de duas peças por cabide para elas não amaçarem.

5º - Para manter as gavetas organizadas e ganhar espaço guarde as peças em forma de rolinhos.

6º -Casacos pesados e em couro merecem tratamento especial, guarde em capas (de preferencia em capas de TNT) e cabides largos para não deformar. Coloque-as para respirar de tempo em tempo.


Você tem algum jeito especial de guardar suas roupas??
Conte-nos nos comentários.

Até mais.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas